Gabinete Técnico Florestal (GTF) Intermunicipal da CIM Região de Coimbra reuniu em Montemor-o-Velho

No dia 31 de outubro, realizou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, uma reunião promovida pelo Gabinete Técnico Florestal (GTF) Intermunicipal da CIM Região de Coimbra com todos os GTF da região.
O encontro decorreu no âmbito da missão do GTF Intermunicipal que tem por objetivo articular o funcionamento integrado dos GTF municipais dos 19 municípios.
Durante a manhã, foi feito um balanço do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2019, na presença do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF).
Durante a tarde, o grupo esteve reunido para avaliar o ponto de situação da vespa velutina na região, com o objetivo de uniformizar procedimentos à escala intermunicipal.