Freguesia de Tentúgal recebeu Quartel Aberto

No dia 15 de fevereiro, a atividade operacional da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (AHBVMV mudou-se para o Largo Chieira Relveiro, em Tentúgal. A iniciativa, integrada nas comemorações do 88º aniversário da AHBVMV, “foi mais uma forma de mostrar a atividade da Corporação Montemorense e, ao mesmo tempo, estar mais próximo da população”, referiu Nuno Rasteiro, presidente da instituição montemorense.
Ao longo dia, o Quartel Aberto contou com a presença de dezenas de elementos da Corporação, desde elementos da Escola de Infantes e Cadetes até aos operacionais do corpo de bombeiros, assim como estiveram expostos uma autoescada, duas ambulâncias de socorro, uma ambulância de transporte, um veículo tático de transporte de pessoal, um veículo de salvamento tático, dois veículos de comando tático e um veículo urbano de combate a incêndio.
A vereadora Diana Andrade marcou presença na iniciativa e, ao destacar “a importância e a continuidade das das ações de descentralização” por parte da instituição montemorense, deixou também um cumprimento especial “a todos os jovens, aos futuros bombeiros e bombeiras que vão ser o futuro da instituição e que vão desempenhar um papel determinante no socorro à nossa comunidade”.
Antes do almoço convívio realizado no Grupo Cénico e Amador da Portela, o presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, Raul Leitão, agradeceu “a presença dos bombeiros na freguesia” e reforçou: “Estas ações são também uma forma das pessoas ficarem a saber mais sobre a atividade dos bombeiros”.
A par da exposição de meios no Largo Chieira Relveiro, o Quartel Aberto contou ainda com o desfile de algumas viaturas pelas principais localidades da freguesia – Tentúgal, Póvoa de Santa Cristina, Morraçã, Ribeira dos Moinhos e Portela.
Depois do III Torneio de Futebol Comandante Ernesto Crispim – Juvebombeiro , realizado no dia 8 de fevereiro, e do Quartel Aberto em Tentúgal, a programação de aniversário continua no domingo, dia 16 de fevereiro, às 9h, no Quartel Sede, em Montemor-o-Velho, com a partida da 2ª Caminhada “Chama Viva”.
As comemorações do 88º aniversário da AHBVMV terminam no dia 23 de fevereiro.

Programação:

21 fev
7h30 | Salva de 21 tiros
8h | Formatura e hastear da bandeira
19h | Arrear da bandeira
22h | Convívio no Gargantua Bar

22 fev
15h | Concentração e Formatura no Quartel Sede
15h30 | Romagem aos Cemitérios de Montemor-o-Velho, Ereira e Casal do Raposo
16h30 | Concentração e Formatura na 4ª Secção de Arazede
17h | Romagem ao Cemitério de Arazede
18h | Concentração e Formatura na Praça da República de Montemor-o-Velho, seguida de desfile pela Rua Dr. José́ Galvão