COVID-19 | Município promoveu sessões de esclarecimento

Num momento em que a prevenção e a adoção de atitudes e comportamentos de etiqueta respiratória e de higienização são fundamentais para precaver os riscos de contágio do COVID-19, doença hoje elevada à categoria de pandemia pela Organização Mundial de Saúde, o Município de Montemor-o-Velho promoveu, esta quarta-feira, duas sessões de esclarecimento, em conjunto com as Autoridades de Saúde Locais, para as Juntas e Uniões de Freguesias, o tecido associativo, IPSS’s e para os participantes no Festival do Arroz e da Lampreia.

“Não temos, até ao momento, nenhum caso declarado no concelho”, avançou o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho que reiterou a necessidade do "concelho de Montemor estar salvaguardado”. Para tal, sublinhou Emílio Torrão, é importante que “as pessoas estejam conscientes e se saibam prevenir”, daí a importância de medidas assertivas em prol da defesa dos cidadãos e de continuar a esclarecer a comunidade.

Os delegados de saúde em exercício, Carlos Rosete e José Aníbal Barreiros, alertaram para a necessidade de “assumir a responsabilidade de nos protegermos e de protegermos os outros”, tomando as medidas preventivas de etiqueta respiratória, de higienização das mãos e das superfícies e de algum distanciamento social, bem como seguir as informações emitidas pela Direção Geral de Saúde. "É uma responsabilidade da comunidade”, avisaram.