VirtuALL vai até aos seniores de maneira virtual

No seguimento da pandemia, as sessões presenciais do Virtuallforam temporariamente interrompidas. Todavia, a equipa do projeto continua ativa e a desafiar os seniores com um conjunto diversificado de atividades.

Assim, através da rede social Facebook, o Virtuall apresenta programas de atividade física e atividades cognitivas pensadas para os mais velhos.
Recorda-se que o projeto é coordenado pela AD ELO e conta com a parceria dos municípios (Investidores Sociais) da sua área de influência (Cantanhede, Montemor-o-Velho, Mealhada, Penacova, Figueira da Foz e Mira), sendo cofinanciado pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu, no âmbito de uma candidatura efetuada ao Portugal Inovação Social.

Em Montemor-o-Velho, o Virtuall realiza-se, nas Piscinas Municipais, numa sala preparada para o desenvolvimento das atividades promotoras da saúde e de um envelhecimento mais saudável, recorrendo ao uso de tecnologia e de boas práticas geriátricas.