Grupo Folclórico da Vila de Pereira cantou As Janeiras

No dia 2 de janeiro, o Grupo Folclórico da Vila de Pereira entrou a (en)cantar no novo ano, deixando antever uma época plena de comemorações. O grupo chega ao meio século de vida em 2016.

Cumprindo a tradição, o Grupo Folclórico da Vila de Pereira cantou as Janeiras no Centro de Dia, na Casa Paroquial, na ADCR Pereira e terminou na Sede da Junta de Freguesia.

“Ainda agora aqui cheguei / Logo pus o pé na escada / Logo o meu coração disse / aqui mora gente honrada… | As Janeiras vimos cantar / com as nossas canções modestas / à Câmara Municipal e à Junta / Vimos dar as Boas Festas”, cantaram.

Na receção na Junta de Freguesia, a vereadora Alexandra Ferreira elogiou o grupo por "manter vivas as tradições" e desejou que em 2016, ano que a formação assinala 50 anos de vida, o Grupo Folclórico da Vila de Pereira possa "ganhar um ânimo redobrado".

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, Rui Almeida, reiterou: "A Junta de Freguesia vai colaborar com o grupo nos eventos que estiverem inseridos nas comemorações dos 50 anos".

Rui Almeida lembrou ainda que em 2016 Pereira "assinala os 25 anos de reelevação a Vila".

"Temos, este ano, dois marcos históricos para a comunidade e faremos de 2016 um ano festivo que fique marcado tanto na história como para a história", concluiu.

No final, os momentos de convívio continuaram com um lanche de confraternização.