Assistentes Operacionais de Montemor-o-Velho recebem formação do Exército para proteger alunos da Covid-19

Mais de duas dezenas de assistentes operacionais do Ministério da Educação e funcionários da Autarquia de Montemor-o-Velho receberam hoje, dia 12 de maio, formação sobre os processos de desinfeção durante a pandemia Covid-19, por forma a preparar o regresso às aulas presenciais para os alunos de 11º e 12º ano já na próxima segunda-feira.

Orientada pelo Exército, esta ação de sensibilização e formação, apresentada pelo Tenente Duarte Santos e pelo 1º Sargento João Silva, do Regimento de Artilharia nº4 de Leiria, destinou-se aos funcionários que vão assegurar os trabalhos de higienização e desinfeção dos estabelecimentos escolares do concelho de Montemor-o-Velho.

Presente na ação realizada na Escola Básica e Secundária de Montemor-o-Velho, a vereadora da educação da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, salientou a importância de capacitar os profissionais que exercem funções nas escolas que vão voltar a receber aulas presenciais: “Estamos, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, a preparar este regresso da comunidade escolar aos estabelecimentos de ensino. É, para nós, fundamental reforçar condições para minorar os efeitos da pandemia, daí a importância desta formação dos Ministérios da Educação e da Defesa Nacional, dirigida aos assistentes operacionais das escolas que vão começar já a receber alunos, e também alguns ligados às escolas do primeiro ciclo e jardins de infância, sobre correta utilização dos equipamentos de proteção individual, gestão de resíduos e reforço de procedimentos de limpeza”.