Finalistas das ADA com noite de gala

A primeira noite de julho foi a noite dos finalistas das escolas profissionais da Associação Diogo de Azambuja (ADA), de Montemor-o-Velho. Assinalando o final de mais uma etapa académica, 51 alunos dos cursos de desenho digital 3D, multimédia, produção agrária e higiene, segurança no trabalho e ambiente celebraram a conclusão do 12º ano com uma festa plena de glamour, elegância e estilo.

Na cerimónia de entrega de diplomas, a vereadora e presidente da ADA, Paula Rama, desejou felicidades para a vida profissional futura e reforçou a importância da escola não apenas na formação pedagógica mas, "acima de tudo, na formação pessoal". "Importa ainda valorizar o desempenho de todos os profissionais da ADA, que, num ano difícil, não baixaram os braços e abraçaram este desafio em conjunto", acrescentou.

Também Joaquim Carraco, diretor pedagógico da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, salientou a importância desta noite que "marca o término de um ciclo de formação não só para os alunos, mas também para a escola". "Alguns destes alunos já estão connosco há 5 anos e podemos garantir que estão preparados para a vida profissional que constitui agora a próxima etapa destes jovens", concluiu.