Escola de Atletismo do Mondego nasce em Montemor-o-Velho

Montemor-o-Velho já tem uma escola de atletismo: a EAM - Escola de Atletismo do Mondego, da Associação Cultural Desportiva Recreativa e Social (ACDRS) de Quinhendros, abriu portas no início de outubro e pretende dar uma resposta aos escalões de formação.
Bastante satisfeito e motivado com esta nova oferta desportiva no concelho, Bruno Rodrigues, presidente da direção da associação quinhendrense, explicou: “Este foi um desafio que nos foi lançado por Gonçalo Durão, licenciado em educação física e treinador de Atletismo. A sua vontade em criar uma escola de atletismo encontrou na nossa associação um terreno fértil para ajudar a construir o sonho. Assim, deste encontro de vontades e apoiada na experiência que a ACDRS de Quinhendros tem na modalidade de trail há mais de cinco anos, surge um projeto que vem colmatar uma lacuna em termos de oferta desportiva nos escalões de formação do concelho na modalidade de atletismo”.
Ao aludir “às boas condições existentes em Montemor-o-Velho”, o dirigente da ACDRS de Quinhendros reforçou: “Havia um equipamento municipal que não estava a ser usado por nenhum clube ou associação. Neste sentido, nós, com este projeto e com o apoio da Câmara Municipal, temos a intenção de conseguir potenciar a pista de atletismo”.
“A prioridade será dada à formação, com o desenvolvimento de atividades baseadas no programa “Kids’ Athletics”, promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo, mas abrangendo também as idades superiores em todo o espectro do Atletismo”, concluiu.
A criação da EAM pretende promover o desenvolvimento do atletismo nas suas vertentes de formação e de especialização, da prática competitiva e de lazer das corridas de estrada e de trail, mas também na prática da marcha e da corrida na vertente da saúde e bem-estar.
Recorda-se que a EAM - Escola de Atletismo do Mondego funciona integrada na ACDRS de Quinhendros, na época desportiva de 2020 / 2021, com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, sendo os atletas pertencentes à EAM / ACDRS de Quinhendros federados na FPA – Federação Portuguesa de Atletismo.
Os treinos decorrem na pista de atletismo de Montemor-o-Velho e no pavilhão da associação de 2ª a 6ª, ao final da tarde, e ao sábado de manhã.
Para inscrições, esclarecimentos ou mais informações, contactar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., Gonçalo Durão (926 602 760) ou Luísa Santana (937 432 417).

Informação Complementar:
Escola de Atletismo do Mondego

Escalões de Formação:
Benjamins 7 aos 11 anos
Infantis 12/13 anos
Iniciados 14/15 anos
Juvenis 16/17

Fotografias gentilmente cedidas pela EAM - Escola de Atletismo do Mondego.