Montemor-o-Velho reforça sinalização rodoviária

No concelho de Montemor-o-Velho, o bom comportamento ao volante é premiado com sorrisos na estrada.

Alertar para uma condução mais segura e contribuir para um espaço público mais amigo dos peões foram alguns dos motivos que levaram a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho a colocar em prática medidas de acalmia de trânsito em vários pontos do concelho.

Visando a promoção de uma estratégia global de baixo teor de carbono, incluindo a promoção da mobilidade da pedonalização dos centros urbanos e a adoção de práticas de mobilidade suave que garantam o direito à mobilidade de todos os cidadãos, as medidas da autarquia montemorense contemplaram a colocação de painéis de indicação de velocidade instantânea, assim como foi reforçada a sinalização rodoviária com a criação de bandas cromáticas, nomeadamente na freguesia do Seixo de Gatões, junto ao cemitério, e o reforço das bandas cromáticas existentes na freguesia de Pereira, na Rua Nossa Sra. do Pranto, e na freguesia de Arazede, na localidade da Bunhosa.

A intervenção promovida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho representa um investimento superior a 65 mil euros, e integra o Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) da CIM-RC, no âmbito do Programa Operacional Regional Centro 2020 - eixo prioritário Afirmar a Sustentabilidade dos Recursos (SUSTENTAR) -, sendo financiada pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Painéis de indicação de velocidade instantânea | Localização

Montemor-o-Velho (Estrada N111 - junto à Unidade de Saúde da Santa Casa da Misericórdia)

Meãs (ex-EN111 – à entrada da localidade, no sentido Tentúgal - Carapinheira)

Amieiro (Estrada N335 - junto ao Peroneo – Centro Terapêutico)