Município de Montemor-o-Velho continua a apoiar as famílias

As escolas encerraram novamente, mas o apoio às famílias em Montemor-o-Velho continua. Neste período de interrupção da atividade escolar, o Município de Montemor-o-Velho, em articulação com o Agrupamento de Escolas, volta a criar soluções e respostas para reforçar o auxílio à população:
  1. Escola de acolhimento: a Escola Básica e Secundária de Montemor-o-Velho está disponível para receber os filhos (ou dependentes) dos trabalhadores de serviços essenciais. Os encarregados de educação interessados, e que cumpram os requisitos previstos na Lei, devem seguir a informação disponível no site do Agrupamento de Escolas de Montemor, em http://www.aemontemor.pt. A escola de acolhimento também irá receber crianças e jovens em risco sinalizados pela CPCJ.
  2. Refeições escolares: a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho continua a disponibilizar, em regime de take away, aos alunos do escalão A e B da ação social escolar a refeição escolar, através da entrega de um cabaz de alimentos para as duas semanas, já  a partir de 25 de janeiro. As escolas estão a contactar os encarregados de educação destes alunos para verificar previamente o interesse em continuar a usufruir, neste novo período de confinamento, deste serviço. Os cabazes deverão ser levantados, em data a acordar, num dos 4 refeitórios de proximidade - EB23 de Arazede, EBS de Montemor-o-Velho, EB23 de Carapinheira e EBI de Pereira.

Neste momento difícil, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho prossegue a sua missão de reforçar o auxílio aos que se encontram numa situação de maior fragilidade, procurando mitigar o impacto deste novo confinamento geral. Continuamos a trabalhar, diariamente, em prol da segurança e da saúde de toda a nossa comunidade.

Mais do que nunca é essencial ficar em casa, cumprir o confinamento e as regras de distanciamento e higienização. Mantenha-se informado: consulte as informações oficiais e atualizadas nas páginas do Município de Montemor e do Agrupamento de Escolas de Montemor.