Eleições Autárquicas 2021 | Voto antecipado

Voto antecipado por motivos profissionais

Se, por motivos profissionais, estiver impedido/a de ir à assembleia de voto no dia das eleições (26 de setembro) pode votar antecipadamente, a partir de hoje e até de 21 de setembro, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30, no edifício dos Paços do Concelho.

Deve apresentar documento de identificação e comprovativo do impedimento invocado assinado pela entidade patronal.

Voto antecipado dos eleitores em confinamento obrigatório ou em estruturas residenciais

Se reside numa estrutura residencial (lar) ou similar e não se pode ausentar devido à pandemia ou se, à data das eleições (26 de setembro), estiver em confinamento obrigatório pode a partir de hoje, dia 16 de setembro, e até ao final do dia 19 de setembro manifestar a sua intenção de votar antecipadamente.
Inscreva-se na plataforma da Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) em https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/.
A inscrição também pode ser feita através da Junta de Freguesia onde está recenseado/a através de outra pessoa que apresente declaração assinada por si e cópia do seu CC/BI.

Recorda-se que o confinamento tem que ser decretado pela autoridade de saúde pública até ao dia 18 de setembro de 2021 e desde que inclua o dia da votação.
Nos dias 21 e 22 de setembro, em dia e hora previamente comunicados, o funcionário municipal vai ao local onde está confinado recolher o seu voto.

Para mais informações consulte Comissão Nacional de Eleições ou Eleições Autárquicas 2021.

#montemorvelho #mmv #eleiçõesautárquicas2021 #votoantecipado