Centro de Vacinação Covid-19 de Montemor-o-Velho encerra com missão cumprida

O Centro de Vacinação Covid-19 de Montemor-o-Velho encerrou este sábado, 25 de setembro, marcando o término de uma colaboração positiva entre a Autoridade de Saúde Local, a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Montemor-o-Velho, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Mondego e a Autarquia de Montemor-o-Velho.

Em funcionamento desde 15 de fevereiro de 2021 no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, o Centro de Vacinação acolheu o processo de vacinação em larga escala com elevado profissionalismo, comprometimento e dedicação de todos os envolvidos. Com praticamente toda a população do concelho vacinada, e no seguimento do processo gradual de desativação destes centros em todo o país, de acordo com o plano implementado pela task force, o Centro de Vacinação Covid-19 de Montemor-o-Velho encerra as suas portas com o sentido de missão totalmente cumprida, tendo administrado 35.768 doses da vacina.

A vacinação contra a Covid-19 no concelho de Montemor-o-Velho continua agora na UCSP de Montemor-o-Velho e na Unidade de Saúde Familiar (USF) de Arazede.

Recorde-se que o Centro de Vacinação Municipal foi implementado pelo Município de Montemor-o-Velho que prestou ainda apoio operacional e administrativo, de higienização dos espaços e de acompanhamento do processo, em estreita articulação com a Autoridade de Saúde Local, a UCSP de Montemor-o-Velho e o ACES do Baixo Mondego.