Plogging juntou dezenas participantes em todo o concelho

Este fim de semana, o plogging juntou dezenas de participantes que, enquanto caminhavam ou corriam, recolheram lixo em cinco freguesias do concelho de Montemor-o-Velho.
A iniciativa, dinamizada pelo Município de Montemor-o-Velho, em colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesia, marcou o arranque da programação da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.
Nem a chuva afastou os/as "ploggers" de praticarem exercício e cuidar do ambiente em Carapinheira, Meãs do Campo, Tentúgal, Seixo de Gatões e Verride.
No domingo, dia 20 de novembro, o vereador da Câmara Municipal, José Veríssimo, congratulou-se com a realização de “uma iniciativa que é um enorme e gratificante exemplo de cidadania e agradeceu a todos/as os/as participantes por valorizarem o que é de todos nós”.

O plogging regressa ao concelho de Montemor-o-Velho no próximo sábado, em Arazede, Ereira, Liceia, Pereira e Santo Varão.