Aposenior promove sessão sobre Turismo(s) e Património(s)

As temáticas do Turismo(s) e Património(s), mas também da Sustentabilidade e do Desenvolvimento Social, foram o mote para uma participada sessão dinamizada pela Aposenior - Pólo III de Tentúgal, realizada ontem, sexta-feira, dia 25 de novembro, na Casa do Povo de Tentúgal.
Inês Carvalho Matos, oradora convidada da sessão dirigida à comunidade, fez uma retrospetiva sobre a evolução do turismo, a sua íntima ligação ao património histórico e cultural e as diferentes necessidades a que o setor foi respondendo ao longo do tempo.
Enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo pólo III, de Tentúgal, da Aposenior - Universidade Sénior de Coimbra, Diana Andrade, vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, salientou a importância destes momentos de partilha enquanto espaços dinâmicos, informativos, que valorizam e reforçam o sentido de comunidade. "Esta interessante e enriquecedora viagem pela história do turismo e a sua interligação com o património demonstrou que todos nós devemos promover a sustentabilidade do território, dos nossos lugares e da nossa identidade", sublinhou Diana Andrade.
No final da sessão, houve ainda tempo para conhecer e explorar o Centro Interpretativo do Linho, desenvolvido pela Apojovi na sua valência Aposenior - Universidade Sénior de Coimbra, no pólo que dinamiza em Tentúgal (Aposenior III), e que funciona no antigo hospital e atual sede da Casa do Povo de Tentúgal.