Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego promoveu Ofertório ao Menino Jesus

Santo Varão reviveu, este domingo, dia 15 de janeiro, mais uma tradição da quadra Natalícia, com o Ofertório ao Menino Jesus.

Organizado pelo Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego, para além dos cânticos de louvor ao nascimento do Menino Jesus no final da Missa, o Ofertório contou ainda com o leilão das ofertas da população, para apoiar as obras de restauro da Igreja Matriz.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, acompanhada do presidente da Junta de Santo Varão, João Girão, marcou presença na iniciativa e, com palavras de reconhecimento ao Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego, destacou a importância de "preservar as tradições e de valorizar a memória cultural e popular, que é parte da nossa identidade e do nosso território". "As pessoas de Santo Varão devem estar muito orgulhosas do Centro Beira Mondego e, em particular, do Rancho Folclórico. A cada desafio que o Município lança para divulgar e promover a nossa etnografia e a nossa cultura, o Rancho Folclórico está sempre presente, reinventando-se e mostrando a riqueza da nossa História e das nossas gentes", sublinhou Diana Andrade.