Fernando Ramos tomou posse na Real Academia de Farmácia de Espanha

No dia 2 de fevereiro, o presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, na qualidade de professor da faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, tomou posse, em Madrid, como Académico Estrangeiro da Real Academia Nacional de Farmácia (RANF) de Espanha.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do seu chefe de Gabinete, Décio Matias, e do 1ª secretário da Assembleia Municipal, Carlos Lucas Correia, fez questão de marcar presença num ato solene que “a todos nos enche de orgulho”.
“É uma personalidade da nossa terra que brilha no alto firmamento dos estudos farmacêuticos em todo o mundo”, reforçou o autarca montemorense.
Na reunião do Executivo municipal, no dia 6 de fevereiro, Emílio Torrão deu nota da distinção e reiterou: “Sinto-me muito honrado com a nomeação. Percorre o mundo inteiro, tem palestras e conferências em todos os continentes. Muitas vezes temos estrelas a cintilar perto de nós e não vemos o seu brilho. Permitam-me então, deste modo, este destaque quase emocional desta nomeação”.
A RANF de Espanha “tem como missão incentivar a investigação e o estudo das Ciências Farmacêuticas e afins; assessorar o Governo de Espanha, as autoridades públicas, organismos públicos, agência espanhola de medicamentos, agências científicas e tecnológicas e todas as instituições públicas e privadas que o solicitem, em tudo o que se relaciona com as ciências farmacêuticas e com o medicamento, bem como com a promoção da saúde”, conforme se pode ler no site da Universidade de Coimbra, em http://noticias.uc.pt/universo-uc/docente-da-uc-admitido-na-real-academia-nacional-de-farmacia-de-espanha/