FAL | Primeiro fim-de-semana confirma sucesso do certame

O Festival do Arroz e da Lampreia (FAL) está ao rubro! As tasquinhas continuam a servir os melhores e mais apurados sabores do campo e do rio, com pratos típicos de fazer soltar água na boca, paredes meias com os melhores doces da região: do reconfortante arroz doce, às cobiçadas queijadas de Pereira, passando pelas singulares espigas doces de Montemor, sem esquecer os maravilhosos pastéis de Tentúgal.

A animação volta a marcar esta edição do FAL com momentos lúdicos a todas as horas de grande afluência. Esta festa amiga das famílias conta ainda com um reforço da área da Morlândia com mais atividades lúdicas.

A terminar o primeiro fim-de-semana, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, sublinhou: “Com o nosso esforço, sabíamos que esta seria uma edição em que o FAL se apresentava como um festival consolidado. Se havia dúvidas hoje ninguém as tem, por isso a certeza está assumida. Mais pessoas e boa qualidade. Estamos muito bem referenciados e toda a gente elogia o festival e a forma como está organizado”.

“Mais uma vez assumo aqui que quando o querer é forte, quando a vontade é determinada, quando a esperança de que as coisas são mesmo boas e que quando acreditamos naquilo que fazemos é mesmo para levar em frente o sucesso é garantido”, asseverou, com orgulho.

Recorda-se que o FAL continua a deliciar durante a semana.

Entre 2ª e 5ª feira, na tenda do certame gastronómico, uma das tasquinhas assegura as saborosas refeições ao almoço e ao jantar.

Na segunda-feira, dia 20, a cozinha está entregue ao Grupo Folclórico da Ereira.

Valorizamos o que é nosso!