Centro Náutico recebeu a VI Taça Nacional de Remo Indoor ANDDI

No dia 21 de março, o desportivismo e a confraternização estiveram em alta no Centro Náutico de Montemor-o-Velho com a realização da VI Taça Nacional de Remo Indoor ANDDI (Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual).
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-Presidente e vereador do Desporto, José Veríssimo, fez questão de marcar presença na iniciativa, saudou “o excelente trabalho desenvolvido pela Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra”, deixou palavras de incentivo aos participantes e reforçou: “Desejo-vos um bom dia desportivo”.
“Eu gosto muito de vocês. Vocês são extraordinários!”, concluiu.
A prova reuniu cerca de 150 atletas em representação de 11 clubes (10 nacionais e um clube espanhol - Clube San Xerome).
Para o presidente da ANDDI, José Costa Pereira, “esta iniciativa tem conquistado cada vez mais participantes e, este ano, as condições climatéricas possibilitaram, com o apoio da Federação Portuguesa da Remo, que os participantes pudessem ter uma atividade experimental de remo nas águas da pista do Centro Náutico”.
A VI Taça Nacional de Remo Indoor ANDDI reuniu atletas com idades compreendidas entre os 16 e os 50 anos.
A associação anfitriã – a Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra – levou para casa três primeiros lugares - Rui Sousa (Síndrome de Down – masculino), Carla Lisboa (Seniores Femininos) e Nelson Garrote (Seniores Masculinos) - e um terceiro lugar - Dora Pires (Veteranos Femininos).