RLIS tem novo espaço em Montemor-o-Velho

No dia 24 de março, decorreu a sessão solene de apresentação da nova sede do SAAS (Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social) - central da Rede Local de Intervenção Social (RLIS) de Montemor-o-Velho, dinamizado pela Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho.
No decorrer da cerimónia, a vereadora Alexandra Ferreira saudou a iniciativa e referiu: "Desejo que possa existir uma boa articulação e respeito entre as entidades de modo a conseguirmos promover uma intervenção social rápida e eficiente".
Ao agradecer o apoio das diversas entidades, o provedor da Santa Casa, Manuel Carraco, deixou uma palavra especial para a empresa PT Empresas/Meo. "Temos um contrato de comodato, válido por cinco anos e renovável. Estamos numa boa localização, junto do Centro de Saúde, Bombeiros e GNR ", disse.
Confiante no novo serviço de atendimento e acompanhamento social, o dirigente advogou: "Precisamos é de colaboração e coordenação".
As instalações vão estar abertas durante a semana, sendo também feito atendimento descentralizado nas freguesias e uniões de freguesias.
Recorda-se que o SAAS "é um serviço que assegura o atendimento e o acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social", conforme se pode ler no folheto de divulgação.