Itens filtrados por data: domingo, 08 dezembro 2019
Nos dias 7 e 8 de dezembro, Verride esteve em festa e celebrou Nossa Senhora da Conceição. No domingo, apesar das condições climatéricas terem impossibilitado a realização da procissão solene, a festa teve um particular significado e atingiu o seu ponto alto com a realização da missa solene que contou com a participação do coro da AFUV – Associação Filarmónica União Verridense, do tenor Luís Pinto e da banda da AFUV.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado da adjunta Célia Craveiro e do presidenta da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Carlos Alves, associou-se às festividades e, à margem do momento solene, deixou palavras de reconhecimento às organizadoras dos festejos e sublinhou: “É sempre de elogiar todas as pessoas que se dedicam às suas localidades, que as ajudam a crescer e a manter as suas tradições”. “Quanto mais forte for uma comunidade, mas fortes seremos também enquanto concelho”, frisou.
Felizes “por terem realizado a festividade em Honra de Nossa Senhora da Conceição”, as mordomas, Adélia Mena, Isabel Carvalho e Isabel Pinto Coelho, agradeceram “a todos que contribuíram e que ajudaram a preparar umas festas para a comunidade e para os muitos amigos de Verride”.
A conclusão da Novena e a procissão das Velas, o baile com o grupo Big Banda ou a atuação da Estudantina Universitária de Coimbra com a colaboração do fadista Vítor Sá foram outros dos momentos que integraram a programação dos festejos em 2019.
Publicado em Notícias

No dia 8 de dezembro, o espírito natalício tomou conta de mais de uma centena de trabalhadores e dirigentes da Câmara Municipal, familiares e elementos do Executivo e da Assembleia Municipal no tradicional almoço de Natal, realizado na Quinta do Outeiro, em Tentúgal.
No momento, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, agradeceu a presença de todos e referiu: “Muito obrigado pela vossa alegria e boa-disposição”.
Ao deixar “votos de um bom Natal e de um bom ano de 2020”, o edil montemorense lançou ainda um repto: “Gostaríamos muito que viessem participar no próximo dia 14 de dezembro na caminhada Neon Run & Party. Venham encher o centro histórico com a vossa alegria”. “Tragam amigos, vamo-nos todos divertir imenso!”, reforçou.
Dinamizada pelos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, a iniciativa voltou “a celebrar a família dos trabalhadores da Câmara Municipal” e a “ser mais uma forma de reforçar os laços entre todos”, referiram, Leonel Sousa e Susana Grou, respetivamente, presidente da direção e presidente da assembleia dos Serviços Sociais.
Depois do almoço, seguiu-se ainda o sorteio do cabaz de Natal que saiu a Rosa Julião, e a animação ficou a cargo de Quim Martinho.

Publicado em Notícias

Cumprindo a tradição, o dia 8 de dezembro, em Pereira, significa também celebrar o desporto, a amizade, a camaradagem e a memória desportiva. A Velha Guarda do Clube Atlético Pereirense (CAP)/ Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira (ADCRP) reuniu atletas, sócios e amigos na celebração do aniversário que, este ano, apagou 51 velas.
O presidente da Velha Guarda do CAP/ADCRP, João Galvão, lembrou “as comemorações inesquecíveis dos 50 anos, em 2018”, mas sobretudo manifestou “uma enorme confiança no futuro” e, “depois dos esforços em manter a Velha Guarda”, desejou “que haja uma nova direção para lhe dar continuidade”. “Hoje em dia, com as novas tecnologias é mais fácil gerir a associação”, rematou, com humor.
No momento comemorativo que contou também com as intervenções do presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, e do presidente da direção da ADCRP, Jorge Ferreira; a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, reiterou os elogios à Velha Guarda do CAP/ADCRP e destacou: “É um privilégio constatar que continuam a manter a interação entre as gerações e desejo que sejam persistentes na vossa missão”.
A par do almoço comemorativo, no bar da ADCRP, o 51º aniversário contou também com a participação na missa, celebrada na Igreja Matriz de Pereira, a romagem ao cemitério em memória dos sócios e familiares já falecidos, um lanche de confraternização e um magusto.

Publicado em Notícias

No dia 8 de dezembro, o Páteo bar acolheu a 9ª edição da Festa da 3ª idade da freguesia de Meãs do Campo.
Organizada pela Junta de Freguesia com a colaboração do Centro Social e Paroquial (CSP) e com a já tradicional participação do Grupo Folclórico da ACDR de Meãs do Campo, a iniciativa reuniu dezenas de convivas da freguesia, sendo “uma oportunidade para celebrar o Natal e para um momento cheio de convívio e confraternização”, reforçou Paulo Rama, presidente da Junta.
De igual modo, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, aproveitou para saudar os presentes e, ao desejar-lhes “um bom Natal e um bom ano de 2020”, salientou a importância “assinalar os valores da quadra natalícia e de se aproveitar as diversas iniciativas para estreitar laços e construir um espírito de comunidade mais forte”.
Também o padre Jucemar Maria da Cruz (sjs), em representação do padre João Evangelista (sjs), presidente do CSP de Meãs do Campo, e Paulo Laranjeiro, vice-presidente da instituição, lembraram, respetivamente, “que é fundamental criar eventos que reúnam a comunidade”, assim como, que “esta é uma festa que quer também dar atenção e expressar um sentido reconhecimento, mais do que merecido, aos seniores”.
Recorda-se que a nova direção do CSP tomou posse a 25 de outubro e tem a seguinte constituição: João Evangelista - sjs (presidente), Paulo Laranjeiro (vice-presidente), Susana Medina (secretária), Délia Costa (tesoureira) e José Góis (vogal).
Depois do almoço, a tarde de animação contou com a atuação do Grupo Folclórico da ACDR de Meãs do Campo e de um desfile de moda criativo protagonizado por um grupo de seniores do concelho, tendo terminado com um lanche convívio.

Publicado em Notícias
domingo, 08 dezembro 2019 15:52

Castelo Mágico 2019 | Programa / Atividades

Castelo Mágico 2019 Programa / Atividades
 
 
Parada do Pai Natal | 4ª a domingo | 10h | Praça do Município > Castelo
Espetáculo Nico e a Magia de Natal | 4ª a 6ª às 11h e às 15h // sábados e domingos às 18h | Palco Principal
 
Espetáculos encantados do imaginário infantil | sábados e domingos (a partir de dia 7 de dez) | 12h e às 15h | Palco Secundário
A Bela e o Monstro | 8 dez
Peter Pan | 14 dez
Duendes Cantores | 15 dez
O Casting Real | 21 dez
O Génio da Lâmpada | 22 dez
Elsa & Anna | 28 dez
Princesas em Concerto | 29 dez
Branca de Neve | 4 jan
Vaiana | 5 jan
Carrossel dos Encantos
Pista de gelo (coberta)
Casa do Pai Natal
 
Hemispherium Viajante (Planetário)
de 4ª a 6ª > 8 sessões diárias
10h30 – Animais Nossos Amigos / 11h15 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 12h00 – A Noite do Vampiro / 14h00 – O Corpo Humano – a máquina mais complexa / 14h45 – Animais Nossos Amigos / 15h30 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 16h15 – Da Terra ao Universo / 17h00 – O Universo de Escher
sábados e domingos > 10 sessões diárias
10h30 – Animais Nossos Amigos / 11h15 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 12h00 – O Corpo Humano – a máquina mais complexa / 12h45 – Da Terra ao Universo / 14h45 – A Noite do Vampiro / 15h30 – O Corpo Humano – a máquina mais complexa / 16h15 – Animais Nossos Amigos / 17h00 – O
Universo de Escher / 17h45 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 18h30 – Da Terra ao Universo
 
Castelo Mágico 2019 Programa / Atividades
Praças de Neve
Slide das Muralhas
Insufláveis
Mercadinho de Natal
Museu Xmas Selfies
Globo de Neve
Baloiço Panorâmico
Praça da Restauração
Animação de rua permanente
 
E ainda:
Xmas Neon Run & Party | 14 dez | 19h30 | Praça da República
 
 
Informações gerais
 
Castelo Mágico
30 de novembro a 5 de janeiro
De quarta a domingo
Castelo de Montemor-o-Velho
Fins-de-semana: 10h às 19h30
Semana: 10h às 18h
Dias 25 de dezembro e 1 de janeiro o Castelo Mágico estará encerrado
 
Mais informações em www.castelomagico.pt
Publicado em Agenda Cultural
domingo, 08 dezembro 2019 12:56

Liceia com V Mercadinho - Edição de Natal

A animação vai estar em alta até ao final dia em Liceia. O V Mercadinho de Liceia – edição de Natal já toma conta do “Parque de Máquinas e afins” da Junta de Freguesia de Liceia.
A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, marcou presença na abertura da iniciativa e referiu: “Muitos parabéns pela iniciativa que ajuda dinamizar e divulgar a freguesia. Venham até Liceia porque o Mercadinho está muito bonito e é também uma forma de apoiar os artesãos, contribuindo para o crescimento da economia local”.
“Desejamos que seja, igualmente, um momento de celebração da cultura e da época natalícia”, disse.
No momento, Sandra Domingues (secretária) e Margarida Gante (tesoureira), da Junta de Freguesia de Liceia e mentoras do mercadinho, congratularam-se “por mais uma iniciativa que tem todos os ingredientes para ser um sucesso”, assim como destacaram a importância do mercadinho para divulgar os artesãos locais, as associações e a criatividade que existe na freguesia.
Produtos da terra, artesanato, doçaria, licores, cerveja artesanal, flores ou mel, são alguns dos produtos que podem ser adquiridos e saboreados ao longo do dia.
A entrada é livre e, durante a tarde, o programa vai contar ainda com a chegada do Pai Natal e a animação musical vai ficar sob a responsabilidade de Fernando Silva.
 
Publicado em Notícias
domingo, 08 dezembro 2019 11:22

Carapinheira já tem mini-giratória

No dia 8 de dezembro, a Carapinheira viu o seu parque de máquinas reforçado com uma mini-giratória. O momento foi assinalado com a cerimónia de bênção do novo equipamento que vai ser colocado ao serviço da população e que representa um investimento de 52 mil euros, por parte da Junta de Freguesia da Carapinheira.
Após a bênção, efetuada pelo diácono Lusitano Raínho, o presidente da Junta de Freguesia, Victor Monteiro, visivelmente satisfeito, referiu: “É com muito gosto que passamos a dispor de uma mini-giratória para prestar serviço no âmbito das competências que nos são delegadas. Neste sentido, agradecemos também o apoio dado pela Câmara Municipal, uma vez que conseguimos adquiri-la com parte das verbas vindas dos acordos de execução”.
“Quero também deixar o meu agradecimento à Assembleia de Freguesia pela grande manifestação democrática, ao votar por unanimidade esta aquisição”, reforçou.
Presente na cerimónia, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, sublinhou: “Estamos perante mais um bom exemplo do uso dado às verbas públicas e que, mais uma vez, demonstra o excelente trabalho que o executivo liderado por Victor Monteiro tem desenvolvido em prol da freguesia”.
"Estamos disponíveis para continuar a colaborar e desejamos que o novo equipamento seja uma mais-valia para a execução de obras e serviços na freguesia", reiterou.
A mini-giratória vai ser usada essencialmente para limpeza de vias e bermas, estando apetrechada com cabeça destroçadora e três baldes.
 
Publicado em Notícias
domingo, 08 dezembro 2019 09:47

V Mercadinho de Liceia | Edição Natal 2019

8/domingo | das 10h às 18h | Liceia
artesanato, livros, doçaria, licores, cerveja artesanal, produtos da terra
 
Com a presença do Pai Natal
Tarde de animação com Fernando Silva
Publicado em Agenda Cultural

Saber...