Arazede encerrou Galas de Freguesia do Folk Cantanhede

No dia 14 de julho, o Folk Cantanhede – Semana Internacional de Folclore assentou arraiais na freguesia de Arazede. À semelhança dos anos anteriores, a iniciativa veio até ao concelho de Montemor-o-Velho e mostrou as culturas do mundo, num serão repleto de muita música e dança.
Organizada pelo Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede, a Semana Internacional do Folclore, que se realizou em Cantanhede entre 6 e 14 de julho, voltou a atrair e a surpreender o muito público que encheu o adro da Igreja Matriz de Arazede.
No decorrer das entregas de lembranças aos grupos participantes, o presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, acompanhado de Paulo Costa, tesoureiro, e Alexandre Costa, secretário, destacou o esforço da organização “em continuar a promover um festival de qualidade” e congratulou-se “por ser uma ação que conta com o apoio de todo o Executivo da Junta de Freguesia”.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, fez questão de se associar ao momento festivo e, ao agradecer Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede “a partilha cultural que proporciona nos diversos espaços e em várias localidades”, sublinhou: “Quero, por isso, elogiar esta iniciativa, assim como saudar e desejar a todos os arazedenses um excelente serão repleto de muita cultura”.
Depois das apresentações do Rancho Folclórico Camélias da Gândara, de Arazede, e do Rancho Folclórico Amores Perfeitos, da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva (ACRD) do Bebedouro, o Folk Cantanhede trouxe até à freguesia de Arazede, as atuações da Compañía de Expresiones Culturales Costarricenses, da Costa Rica, do Ballet Folklóorico de la Universidad Autonoma de Coahuila, do México, do Grupo de danças e cantares "Ziemia Bolesławiecka", da Polónia, e do Grupo Sarandeiros da UFMG, do Brasil.