Gatões recebeu centenas no 9º Raid BTT e Caminhada “A Colheita Do Arroz”

Pela mão - ou melhor dizendo pelos pedais e pelas sapatilhas - do Gatões BTT, o 9º Raid BTT e Caminhada “A Colheita Do Arroz” voltou a trazer mais de 250 BBTistas e caminheiros a Gatões, na União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMMVG), no dia 15 de setembro.
O presidente da Câmara Municipal de Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, no decorrer da cerimónia de entrega de prémios, fez questão de elogiar o trabalho do Gatões BTT e sublinhou: “O dinamismo e a dedicação do Vítor Cação e da sua equipa é mais um bom exemplo daquilo que deve ser o associativismo. A par da excelência na organização de eventos, o Gatões BTT partilha o seu conhecimento e experiência técnica com outras organizações”.
“Estas iniciativas comprovam, por isso, a riqueza do concelho, contribuindo também para a sua promoção e para o reforço da imagem de um território muito vivo e em movimento”, reiterou.
De igual modo, Vítor Cação, presidente do Gatões BTT, deixou palavras de agradecimento “aos participantes e a todos os que tornaram possível mais uma edição d’A Colheita do Arroz”.
“Depois de termos atravessado um períodp menos bom, estamos a fazer todos os esforços para continuar a melhorar. O apoio das entidades, patrocinadores e da comunidade, assim como a participação das centenas de atletas e caminheiros são um incentivo e um estímulo para toda a equipa do Gatões BTT”, reforçou.
A iniciativa, que mostrou os melhores trilhos e paisagens da UFMMVG, foi constituída por uma prova aberta com cerca de 45km cronometrada e com classificações por escalão por uma caminhada com cerca de 10km.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado do secretário da UFMVG, António José Sérvolo, marcou presença no início do BTT e da caminhada e desejou a todos os participantes “mais um momento repleto de muito desporto e confraternização”.
Na prova de BTT, Fábio Pedrosa, da Casa do Povo de Abrunheira, foi o mais rápido. Na 2ª posição ficou Hilário Coelho, do besouros.com, e, a fechar pódio, Luís Patrício, do Santiagobikes Team.
No pódio das melhores equipas, Trepanelas ficou em 1º lugar, Up Bike Team em 2º e o Korpo Ativo em 3º.
A equipa da BOX N111 e a equipa Trepanelas levaram para casa, ex aequo, o troféu de maior equipa.
Na caminhada, a BOX N111 voltou a repetir o feito e foi distinguida também com o título de maior equipa.

Saiba mais em www.bttmanager.com