Aviso | Perigo de incêndio rural: Adote medidas preventivas

O tempo quente e seco vai manter-se até dia 16 de agosto.
Nestes dias tenha um cuidado redobrado pois estas condições meteorológicas aumentam o risco de incêndio.

Adeque o seu comportamento de modo a evitar ignições que podem provocar incêndios rurais. Adote as medidas de prevenção e precaução e não se esqueça que durante o período crítico (até 30 de setembro) é:

? Proibido fazer queimas ou queimadas;
? Proibido fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais;
? Proibido fazer lume ou fogueiras, exceto nos locais expressamente previstos para o efeito;
? Proibido lançar balões com mecha acesa ou quaisquer tipos de foguetes (salvo com autorização prévia da Câmara Municipal);
? Proibido fumigar ou desinfestar apiários (exceto se equipados com dispositivos de retenção de faúlhas);
? Proibido usar motorroçadoras (exceto se possuírem fio de nylon), corta-matos e destroçadores nos dias de risco máximo;
? Durante os trabalhos em espaços rurais com recurso a maquinaria, use extintores e dispositivos de retenção de faíscas e faúlhas.

A prevenção começa em cada um de nós. Portugal sem fogos depende de todos.

Continue vigilante e atento: tenha tolerância zero para o uso do fogo nos espaços florestais.

Em caso de incêndio ligue 112 (chamada gratuita).

#montemorovelho #mmv #prevenção #proteçãocivil #riscoincêndio #PortugalChama