AVISO à população | Perigo de Incêndio Rural

De acordo com a informação do IPMA prevê-se a continuação de tempo quente e seco.
Estas condições meteorológicas aumentam o risco de incêndio, pelo que é importante que adeque o seu comportamento e atitudes, adotando as necessárias medidas de prevenção e precaução, de modo a evitar ignições suscetíveis de originar incêndios rurais.

Recordamos que em dias de perigo de incêndio muito elevado ou máximo:
  • É PROIBIDO fazer QUEIMADAS.
  • É PROIBIDO fazer Queima de Amontoados SEM AUTORIZAÇÃO ou SEM COMUNICAÇÃO PRÉVIA.
  • É PROIBIDO utilizar fogo para a confeção de alimentos em todo o espaço rural, salvo se usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados para o efeito.
  • É PROIBIDO fumigar ou desinfestar em apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas.
  • É PROIBIDO lançar balões de mecha acesa e foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da Câmara Municipal.
  • É PROIBIDO usar motorroçadoras, corta-matos e destroçadores. Evite o uso de grades de discos.

A prevenção começa em cada um de nós.
Portugal sem fogos depende de todos.
Em caso de incêndio ligue 112 (chamada gratuita).