Itens filtrados por data: domingo, 01 maio 2022
O Grupo Recreativo Revelense comemorou este domingo, 1 de maio, o 81º aniversário com casa cheia de dinamismo, amizade, alegria e emoção.
Na sessão solene de aniversário, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, elogiou a jovem direção do Grupo que tem conseguido "manter a chama do espírito do associativismo acesa e passá-la à comunidade".
Com palavras de motivação, Célia Craveiro acrescentou: "Nada se consegue sem trabalho, sem empenho e sem dedicação. Mas hoje, nesta casa, sente-se dinamismo, alegria, vida e intergeracionalidade. Estão todos, direção, sócios e amigos do GRR, de parabéns por manterem as tradições e conseguirem inovar".
Também António Carvalho, representante da Confraria da Fábrica da Igreja, afirmou que "celebrar esta data tão especial com uma direção tão jovem é a prova que o clube está vivo e tem pernas para andar".
Na cerimónia, Nuno Valente, presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, enalteceu o trabalho das associações em prol da comunidade, e Sandro Tondela, vice-presidente da Assembleia Geral do GRR sublinhou que "Reveles tem tido a capacidade de manter, de continuar e melhorar o associativismo".
Já Augusto Raínho, presidente da direção do GRR, afirmou que "este é um aniversário com um gosto muito especial. Não apenas por esta fase de pós pandemia, mas também porque o Grupo esteve fechado muito tempo pela ausência de direção". "Hoje o GRR mostrou que está novamente unido e ativo" com a reativação do Rancho Malmequeres de Reveles que, durante a manhã, percorreu as ruas da aldeia em arruada, e com o desporto. Augusto Raínho anunciou o regresso de uma prova do campeonato nacional de Field Target a Reveles já no próximo dia 15 de maio.
O corte do bolo e a atuação surpresa do Rancho Malmequeres de Reveles marcaram o final da sessão solene que assinalou os 81 anos do Grupo Recreativo Revelense.
Publicado em Notícias
A localidade de Faíscas, na freguesia de Arazede, está em festa e o Centro Social, Recreativo e Cultural (CSRC) das Faíscas reuniu mais de 70 convivas num animado almoço convívio realizado no sábado, dia 30 de abril.
"Após dois anos de pandemia, este almoço pretende começar a juntar os sócios e amigos do CSRC das Faíscas", referiu o presidente da associação, João Jorge.
O almoço marcou o arranque das Festas em Honra de Nossa Senhora de Fátima que, até 7 de maio, prometem animar as Faíscas.
Este domingo, dia 1 de maio, pelas 15 horas, realiza-se a missa solene, seguindo-se animação com a banda Tema. Dia 7 de maio, pelas 22h30, o grupo TV5 e o DJ Jota P fecham os festejos.
Publicado em Notícias

30 de abril e 1 de maio | Urbanização Vale do Mondego (Junto ao Parque Infantil)

 

Programa:

 

1/domingo

12h almoço servido pelas associações locais

15h grande matiné com os famosos Rockluso

16h30 lanche servido pelas associações locais

17h animação com o grande artista Jorge Magalhães

21h30 encerramento do VI Festival Gastronómico do Baixo Mondego com vistoso fogo de artifício

Publicado em Agenda Cultural

9h Arruada pelas ruas da Aldeia

16h Sessão Solene

17h Oferta de bolo e espumante

 

Org. > Grupo Recreativo Revelense (GRR)

Publicado em Agenda Cultural

Festas em Honra de Nossa Senhora de Fátima | Faíscas – Arazede

 

30 abril/ sábado

12h almoço convívio + animação musical

 

1 maio/domingo

15h missa solene

Banda Tema e bailarinas

 

7 maio/sábado

22h30 TV5 + DJ Jota P

 

Centro Social, Cultural e Recreativo (CSCR) das Faíscas

Entradas Livres

Publicado em Agenda Cultural
domingo, 01 maio 2022 09:52

“Montemor somos todos nós”

O concelho de Montemor-o-Velho é um território rico e vibrante que recebe sempre os/as visitantes de braços abertos.
“Montemor somos todos nós” e, por isso, veja ou reveja algumas das riquezas de um território que nos surpreende diariamente e a que nos apetece regressar vezes sem conta.
Bom domingo e Feliz Dia da Mãe!
 
 
 

Publicado em Notícias
A Associação de Moradores dos Catarruchos (AMC), na freguesia de Arazede, organizou, dia 30 de abril, o Jantar dos Homens, que reuniu mais de quarenta participantes.
Presente na iniciativa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, elogiou o empenho e dinamismo dos sócios da AMC neste momento de retoma das atividades.
Micael Cruz, presidente da AMC, referiu que a associação está a organizar um conjunto de atividades para os próximos tempos, que incluem caminhadas, passeio de bicicletas e motorizadas e um dia de pesca.
Publicado em Notícias
As comemorações do 48º aniversário do 25 de abril de 1974 no concelho de Montemor-o-Velho encerraram com chave de ouro.
No último dia de abril, o concerto da Academia Musical Arazedense (AMA), dirigido pelo maestro Tiago Pereira, levou o muito público presente no Centro de Assistência e Cultura do Tojeiro (CACTO), na freguesia de Arazede, numa viagem musical pelo sonho, pela região, pela memória de Abril e pelo mundo.
 
Num concerto em que não faltaram algumas das músicas da revolução, o presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, salientou "o palco dado a compositores da terra: Orlando Carapeto e Angelino Gomes Ferrão". "Os valores que temos na música em Arazede estão a ser honrados. Muito obrigado pela adaptação e por esta interpretação", acrescentou.
 
Fernando Ramos deixou ainda palavras para o CACTO e para a população do Tojeiro que, na ocasião, entregaram os donativos da missa campal realizada no dia 25 de abril à secção de Arazede dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho: "agradeço-vos a forma solidária e humana como comemoraram o 25 de Abril. Não há melhor forma para celebrar a democracia do que sermos nós próprios", acrescentou.
 
A iniciativa contou também com as presenças de Telma Simões, 1ª Secretária da Mesa da Assembleia, de Célia Craveiro, adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, de Rita Matias e Susana Silva, respetivamente secretária e tesoureira da Junta de Freguesia de Arazede.
Publicado em Notícias

Saber...